A história da Casa

Uma das mais surpreendentes vistas do vale do Douro, numa casa senhorial familiar, é o que encontrará na Casa de Casal de Loivos, no coração da região demarcada de vinhos mais antiga do mundo e património mundial da UNESCO.  Com origens no século XVII e na família Pereira de Sampayo desde 1733, a casa foi adaptada para o turismo, abrindo ao público em 1991 pela mão e visão de Manuel de Sampayo, guardião da tradição familiar. 

Espaço

A estrada serpenteante que conduz da aldeia do Pinhão até à Casa termina no cimo de uma colina sobre o rio Douro. Ao entrar na Casa de Casal de Loivos, ficará maravilhado com a vista sobre o Douro, que pode ser apreciada a partir do terraço, dos quartos e da piscina banhada pelo sol durante todo o dia. 


Para além de oferecer uma vista deslumbrante (outrora considerada pela BBC como uma das seis mais bonitas vistas do mundo!), a Casa de Casal de Loivos é também um lugar com história, cheio de detalhes, memórias escondidas e factos intrigantes que foram guardados de geração em geração e que são gentilmente partilhados com os hóspedes pela família. 


a ARTE DA natureza

Exteriores